O Caminho, a Verdade e a Vida.

 

O Caminho na verdade!
Jesus é o nosso caminho de verdade. Ele é verdadeiramente um caminho, O Caminho! Este é o nosso percurso: o caminho da vida. Todos estamos de verdade no Caminho, ou a caminho. É um processo de crescimento, uma aprendizagem repleta de experiências pessoais, relacionais. Não é um ajuntamento imóvel, estagnado, um circulo vicioso e viciado. É um caminho de verdade, no nosso relacionamento com Deus e com os outros.

O Caminho da Verdade!
A Verdade caminha neste Caminho. Não vale a pena fingir forças e fés, santidades e piedades, porque não somos perfeitos, somos humanos e a caminho estamos…

A verdade do Caminho e a verdade da Vida!

A verdade do Caminho é que há um caminho a percorrer para chegar à verdade da Vida, aonde descubro com Jesus, o verdadeiro significado do caminho da Verdade.

A verdade do Caminho da Vida é que não estou nele só, Ele está comigo e eu tenho à minha volta peregrinos, companheiros de caminho, e aqueles, também, que estão a caminho do Caminho porque ainda não encontraram a Verdade para a sua vida. Percursos diferentes de um só Caminho…

A Vida do Caminho!
A vida para caminhar está em Jesus, não está nos outros, nos companheiros de caminho, nem no ajuntamento, na igreja, no Templo. Só Jesus é a fonte da Vida, da força, da vontade para caminhar na vida. Ele é a nossa motivação, o nosso Alfa, o autor e consumador da nossa fé, o nosso alvo, o Ómega, o nosso destino. “Porque nele e por Ele, e para Ele são todas as coisas”.

A nossa Vida não está em Abraão, em Moisés, em David, em João, nem em Pedro nem Paulo, porque eles também precisaram da Vida para andar no caminho. Jesus é a Vida do caminho!

A Vida da Verdade!
A vida está na Verdade. Não há vida na falsidade, na ilusão, no “faz-de-conta”, na “quase-verdade” que é mentira, no engano, nos esquemas para alcançar resultados, manipulados, distorcidos, resultados forjados, forçados, o “quase milagre”, o milagre que afinal… foi quase.

A Vida está na Verdade, não na sua metade, não no texto fora de contexto, no contexto sem texto, no texto como pretexto para alcançar um objectivo, uma oferta levantada, alçada, realçada acima da Verdade que dá Vida. A Vida da Verdade está num Caminho de vida, de paz, de confiança que descansa, de fé, uma vida na Graça, de graça, em que a desgraça alheia não nos dá vida nem prazer. É uma vida vivida para Aquele que é a Verdade!

Sobre António Braga

Residência actual: Luxemburgo. Nacionalidade portuguesa. Casado com Lídia Maria e pai de quatro lindos filhos (Carina, Ruben, Ricardo e Joana). Avô da Noémi e do Julien. Formação académica: Licenciando em Ciências Sociais; Diploma em Teologia e Educação Cristã. Ex-Pastor evangélico, Ex-evangélico. Trabalhando actualmente para o Serviço Veterinário do Ministério da Agricultura do Luxemburgo. Línguas faladas fluentemente: português, inglês, francês.
Esta entrada foi publicada em Acerca de Jesus com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s